quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Bagé In Concert prestigia treinador

Luiz Carlos Ávila com o irmão
Chico Ávila seguram Bagé in Concert
     Minutos antes de alinhar para o 1º páreo de segunda-feira, dia 31 de julho, no Hipódromo da Gávea, o cavalo Bagé In Concert ainda não sabia, mas seu treinador Luiz Carlos Ávila falecia em Porto Alegre. Em entrevista exclusiva para o blog CERCA MÓVEL, o cavalo do Stud Miguel Avila falou conosco.

    "Um prazer Karol ser o primeiro entrevistado deste seu retorno a nos ouvir. Pena que tenha sido neste momento tão doloroso. Não fui informado que o meu querido 'Lula' tinha nos deixado, mas senti logo após o cânter algo diferente. Uma luz me guiou durante todo o páreo e pude mostrar para os colegas 'cariocas' que sigo vivo e pronto para as batalhas na raia de areia.

     Só quando cheguei para a foto da vitória, observando o semblante das pessoas, pude perceber que algo tinha acontecido. O treinador Luiz Carlos Ávila será sempre inesquecível para mim, pois foi quem me ensinou a dar meus primeiros passos nas disputas em Porto Alegre.

    Com seus ensinamentos, estreei com um 2º lugar e na sequência ganhei três provas a fio, sendo duas delas do calendário clássico local (Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul - Criterium de Potros e GP Bento Gonçalves - G2). Juntos fomos viver uma aventura no Uruguai. Depois voltamos para Porto Alegre e antes de vir para o Rio de Janeiro, ainda pude vencer o GP Presidente Coronel Caminha (2000mA), a 2ª prova da Tríplice Coroa de Potros.

Ao lado da esposa, Luiz Carlos Ávila exibe
a taça de Bagé In Concert
    Mesmo sendo um cavalo, tenho muito sentimento. Sei que a falta do 'Lula' será grande, mas também sei que lá de cima ele seguirá dando sugestões de como devo proceder nas disputas aqui na terra. Vai em paz meu treinador!", discursou Bagé In Concert, um filho de Silver Train e Icy Welcome (Rainbow Corner), criado no Haras Santa Rita do Porão e que faz uma bonita homenagem ao treinador que já deixa saudades em todos que o conheceram.

Fotos: Karol Loureiro

Nenhum comentário: