sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

1 Café por 1 Barbada, programa 138, e dicas do Italiano



     Este mês de fevereiro os convidados estão pegando páreos duros e até agora só conseguiram uma vitória cada. Dessa vez, o colega JOEMIL DE SOUSA voltou ao 1 Café por 1 Barbada para apresentar o Sistema de Velocidades Médias Relativas, um novo item para ajudar os turfistas a acertarem nas carreiras do Hipódromo da Gávea, em especial nos páreos de Índice Técnico.

    Espero que vocês gostem e curtam o bate papo com essa simpatia de pessoa.

    Estou aguardando o contato de vocês para participarem do nosso programa, que é feito para vocês. Escrevam para cercamovel@gmail.com e agende sua participação.


RESULTADOS FEVEREIRO

1) LEONARDO SIQUEIRA: 1 vitória (Invader: R$ 2,40) - 25% de aproveitamento
2) LEANDRO MANCUSO: 1 vitória (Justicer: R$ 1,60) - 25% de aproveitamento


DICAS DO ITALIANO
SEGUNDA

Olá amigos, foram programados, 10 Páreos. Como a previsão é de muita chuva para o final de domingo, vamos marcar indicar apostando e torcendo para a previsão se confirmar e que haja transferência de Pista.

1º     Égua muito veloz, CEREJA DOCE (5), que já derrotou turma forte na pista de areia. SALUD Y PLATA (2) e SABRIMA STAR (7), como as maiores adversárias.

2º     Carreira equilibrada. Demorei muito a decidir, quem indicar. Retorna ao CLAIMING, o GEORGE STREET (2), que acaba de vencer o Hipólogo, em Páreo de turma. TÁXI LUNAR (6), ganhador clássico no Cristal, vai agradecer, o aumento da distância, surge como o maior adversário, do nosso escolhido.

3º      Outra carreira equilibrada. Atravessa grande fase de treinamento, o JULY JULY JULY (USA), treinamento deste ótimo treinador R.M.Lima, e propriedade de uma farda querida, o Stud Beto & Fafá, QUEM É QUEM (6), seu companheiro de farda, vai gostar, da descarga de 4 Kg, do aprendiz.

4º      Agora na sua distância preferida. ULTRA CORUNILHA (1), deve acompanhar o "train" que será movido pelo FLUTE (7) e domina-lo, para vencer a carreira. PAVONA (8), como diferença.

5º      GAIOLA DAS LOUCAS (3), estreou em prova de índice técnico de 13 a 16. Retorna neste CLAIMING CATEGORIA "L", pronta para apagar a sua fraca estreia. Mesmo não sendo a distância ideal, ela possuí  3 vitórias no Cristal, sendo uma clássica. Sua treinadora Cristina Rezende, "a treinadora da moda", se inscreveu neste CLAIMING, é porque confia na sua vitória. FLOWER SOUL (1), na última largou em baliza desfavorável. Hoje pela baliza 1, vai imprimir um ritmo intenso a prova. Lembro aos amigos, que ela derrotou Pianella. Que acaba de vencer um Clássico.
BALZAQUIANA (4), completa o trio de "ferro".da prova.

6º       PROVA ESPECIAL TALVEZ. JOLIE SOUVENIR (9), retorna medicada de lasix, pronta, para continuar a série de vitórias. Dupla equilibrada. BASIL (2), atravessa um grande momento e HIPER NEGRO (4), com 8 vitórias, na luta, pela formação da dupla.

7º       Prova indicada pelo convidado, no programa, "1 Café por uma Barbada".

8º      Vou indicar uma pule boa para vocês. WOLF BAD (4). Em, 28/12, teve uma forte hemorragia. Reapareceu medicado de lasix, e teve uma pequena Hemorragia, grau I. Chegou em último, perto a 4 corpos. Notem que o seu treinador, não deve ter administrado uma forte dose. Pois todos nós sabemos, que quando animal, se utiliza desta medicação, perde peso.reapareceu com mais 6 kg, da sua última atuação. JUSTICER (3), que o derrotou e MONACO (1) possuidor de 6 vitórias, na briga direta, pela vitória. Muito cuidado com BIG MAN (6), que largou com atraso, e teve que forçar muito. 

9º       PASSE LIVRE (7) vai gostar desta turma. Normalmente deverá  proporcionar mais um ponto  na estatística, para o L. Henrique. Dupla equilibrada, entre FAST AND FREE (2), CZARINA DODGE (9) e SIRMIONE (10).

10º     Gosto muito da indicação da RADIO CITY (4). Direção sempre tranquila do "Manivela" W Blandi. TIZ APPEAL (9) retorna medicada de lasix , FREE TO LIVE (6), condução do V. Leal e SEREIA DO PARK (10) na briga pela vitória.

A     BARBADA   DO   ITALIANO:   6º 9
A     BOA   DO   ITALIANO:  4º 1
A     MARTELADA  DO  ITALIANO: 8º 4
A     NEGATIVA  DO  ITALIANO: 8º 3

A   C   VENCEDOR:
4º 1
7º 4
6º 9

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:
1º     5    2    7
2º     2    6    8
3º     4    6    5
4º     1    7    8
5º     3    1    7
6º     9    2    4
7º     4    6    8
8º     4    6    1
9º     7    2    10
10º   4    6    9


BOA   SORTE!

DICAS DO ITALIANO
DOMINGO


Olá amigos foram programados 11 Páreos, todos para a Pista do programa. Como a previsão do Clima Tempo é de chuva, farei os comentários para a grama e colocarei as indicações para a pista de areia também, para o caso de transferência de Pista.

1º    Páreo indicado pelo convidado, no programa, "1 Café por uma Barbada"       

2º      A estreia do Potro RICH BOY (9), foi muito boa. O Potro vinha empurrando a carreira, quando o seu Jóquei o sofreou, por 2 vezes. Hoje livre das clássicas emoções da estreia, vai vender caro a sua derrota. Estria  muito comentado  o IMPRUDENTE MARSH (6), que possuí colocações clássicas.

3º      Gostei muito da estreia do  Potro, RE DUDU PARFUTO (4), mostrou muita ligeireza, perdendo uma carreira "sem nome". ENCHISPADO (2), como o maior adversário.

4º      Quem assistiu a estreia da Potranca IXQUENTA (5), não pode imaginar, que ela não vença esta carreira.  TINA ONASSIS (4), como a principal adversária.

5º      Como não  sou "BAÚ", vou compartilhar com os amigos do Blog, a informação, que possuo neste Páreo. O treinador  E. Ricardo, corre impossível perder, o ENERGIA GUEST (6). PALERMO (5), como diferença.

6º      Estreia um irmão inteiro da Jolie Souvenir (4 Vit Gav). Os "malandros " de plantão dizem, que o LIGHTMAKER (1), só estará junto na partida. 

7º      Acho que chegou o dia do PERON (5), deixar o perdedor. QUOCIENTE (7), que na última atuação, brigou muito com o Jóquei, na formação da dupla.

8º      Carreira muito equilibrada. Vou com PERSONALIZANTE (4), com 54 , bem balizado, e com o V. Gil. LITE MY FIRE (9), como o maior inimigo.

9º      Ligeiro, voltando atuar neste CLAIMING "I". CAWBOY (3), deve vencer de ponta a ponta. SANTO ANJO (5), GREEN DAY (7) e CIEL DE NUIT (8), na luta pela formação da dupla.

10º    Mesmo sabendo que o jóquei oficial do Haras Figueira do Lago é o W. Blandi. Acho que ele escolheu errado, a sua montaria. Vou indicar a sua companheira de farda, HUMA BENG (6). Ela perdeu por 1 corpo, largando baliza 12, para a provável favorita, DARK FORCE (1). Hoje largando baliza 6, na descarga do aprendiz, acredito muito na sua vitória. Deixando DARK FORCE (1), como a principal adversária. Atenção com a Potranca ENERGIA HALF (8), muito ligeira, que já misturou, com Potrancas melhores.

11º     Vou indicar a Potranca DONT SAY MAYBE (8), do Stud Galope. Quem chega a 5 corpos para Capivari, tem obrigação de brigar pela vitória. ENERGIA HOSTEL (3), ligeira, como a maior adversária.

A     BARBADA  DO  ITALIANO:  4º  5
A     BOA   DO   ITALIANO:  1º 1
A     MARTELADA  DO  ITALIANO: 11º 8

A   C   VENCEDOR:

1º 1
3º 4
4º 5

QUADRO  DE  INDICAÇÕES:

1º     1     7      13
2º     9     8       6
3º     4     2       3
4º     5     3       2
5º     6     8       4
6º     7     1       8
7º     5     7       3
8º     3     9       4
9º     3     5       8
10º   6     1       8
11º   8     3       4

PISTA   DE    AREIA:

1º      5     7      8
2º      6     3      8
3º      4     2      3
4º      5     4      2
5º     11    4      1
6º      7     8      1
7º      5     1      2
8º      3     1      2
9º      6     2      1
10º   1      4      2
11º   3      4      1


BOA   SORTE!

DICAS DO ITALIANO
SÁBADO

Olá amigos foram programados 10 Páreos, todos  para a Pista de grama, porém, como a previsão é de chuva, indicarei para as duas Pistas.

1º     Carreira equilibrada, abre a programação. Vários Produtos, com chance de vitória, Como acho que o Páreo, deve sair muito "quente", vou indicar BROCADE (11), pelo fato de largar, pela baliza 11, não deve sofrer prejuízos. HEART-FREE (1), seria a minha indicação, pois est´com o Páreo na "boca". Mais temo, que seja encoberto(Prejudicado)) , pelos animais ligeiros, e não consiga passagem, para progredir. Se conseguir ter um percurso limpo, primeiro ele!. GLOWNTHEDARK (6), com 4 vitórias, na Pista de grama, como o maior inimigo da nossa fórmula.

PISTA DE AREIA:  HEART-FREE (1)  -  CHINESE DRAGON (2)  -  DELWIN (7)

2º     Portador de 5 vitórias, na Pista de grama, condução do V. Gil, bem balizado, NULLI SECUNDUS (3), encontra boa possibilidade, de vencer. GRANDE ZECA (4), com 6 vitórias, na Pista de grama, surge como grande adversário. Porém chamo atenção que ele teve claudicação grau II do anterior esquerdo.

PISTA  DE  AREIA:  BEST PRIME (9)  -   BOM DIA (1)   -     BAMBOLEDOFAXINA (5)

3º      Premio ,BELLE FLEUR. Após tentar cartada impossível, DESPACHADA (2), retorna correr na sua turma. LADY MARILAN (6) e JUNGLE (5), na briga, pela formação da dupla.

PISTA   DE  AREIA:   DESPACHADA (2) -  LADY MARILAN (6)  - JINGLE (5)

4º     Muito aliviado no peso, COMO QUEIRA (6), vai de 52 kg, vai de L 1, treinamento do rei da distância D. Guignoni, tem tudo para vencer. EROS THE LORD (1), também beneficiado, pela escala de peso, em fase de progressos e PAINT NAIF (3) Cavalo de melhor categoria, que reaparece e vai de 61 kg, na briga, pela formação da dupla.

5º     Páreo  indicado, pelo o nosso convidado, no programa, "1 Café por uma Barbada"

6º     Retorna, nesta chamada, medicado de L 1, o DUNNER FOR TWO (1), ligeiro, bem balizado, deve tomar a ponta, e fugir para o espelho, CHAGAL DE MER (2), retorna também medicado de L 1, surge como o maior adversário.

PISTA   DE   AREIA:    SULTANS OF SWING (8)   -    DUKE OF MIDNIGHT (7) 

7º      Retorna medicado de L 1 ULTRA VELOZ (10). Lembro aos amigos, que ele já derrotou com facilidade, com rateio de 1,30 o ótimo Potro ELEITO, do Stud Dois Irmãos. ESTILOSO (8), o provável favorito, tem contra, o peso. Quando venceu pesou 470 Kg. Sua última pesou 450 Kg. Portanto 24 kg abaixo do peso de vitória. MEZZO GIORNO (4), tem "pernas", para derrotar a parceirada.

PISTA   DE   AREIA:   KABULAW (1)  -   ESTILSO (8)  -   DESAFIO (2)

8º      Outro Potro que retorna medicado de L 1, GARDEN GATES (9), treinamento caprichado, deste ótimo Treinador I.C.Souza, pronto para deixar o perdedor. Quem chega a 5 corpos, para o super Potro EDITORE, vencedor da 1ª prova da Tríplice Coroa, e que fracassou na tentativa a Coroa, por ter sofrido uma forte distenção muscular. Tem que ser indicado para vencedor. LIERTINE (5), XAFIC (10) e DESEJADO OUSADO (11), na briga pela formação da dupla.

PISTA   DE   AREIA:    ROCCO DAY (1)  -   CARA DE PAU (2) - LIBERTINE (5)

9º      Produtos e 4 anos sem vitória. Chamada como sempre escrevo, costuma apresentar surpresas. Vou indicar ENSORTABLE (4), que possui, colocções em eliminatórias mais fortes. BLINDADO DO NIJÚ (3) e GAROTA SARADA (10), que vai agradecer a descarga de 4 Kg, do M. Paulo.

PISTA   DE   AREIA:  VITAMINADO (5)  -   BLINDADO DO NIJÚ (3) -  KE DOOUBLE (2)

10º    Páreo "pedreira máxima"!. Tudo pode acontecer. Fiquem de olhos bem abertos, no Totalizador. Como tenho que indicar, vou indicar JEANS CELEBRE (4). VILA NOBRE (8), DATA CERTA 99), JARDINEIRA (3) de L 1 e JINGA PAULISTANA (7), na briga direta pela vitória.

PISTA   DE  AREIA:   DATA CERTA (9)  -  DANCING FOR HAPPY (5) JEANS CELEBRE (4)


A    BARBADA  DO   ITALIANO:    3º  2
A    BOA   DO   ITALIANO:  8º 9
A    MARTELADA  DO  ITALIANO: 7º 10

A  C  VENCEDOR:  3º 2
                                  4º 6
                                  8º 9

QUADRO  DE  INDICAÇÕES:

1º      11    1     6
2º       3     1     4
3º       2     6     5
4º       6     1     3
5º       8     5     3
6º       1     2     5
7º      10    4     8
8º       9     5    10
9º       4     3    10
10º     4     8     9

PISTA  DE  AREIA:
A BARBADA DO ITALIANO: 3º 2
A BOA  DO  ITALIANO: 8º 1
A MARTELADA DO ITLIANO: 2º 9

AC VENCEDOR>
2º 9
3º 2
8º 1


DICAS DO ITALIANO
SEXTA


Olá amigos, foram programados 8 Páreos para logo mais, no Hipódromo da Gávea. Na última segunda-feira, é importante registrar que proporcionamos aos amigos que seguem as indicações do Blog Cerca Móvel bons dividendos. Acertamos no 2º Páreo Beleza Mari, 5,30, a exata com Dedinho, 13,40. 5º Quueixosa, 7,00 exata com Catherine Deneuve, 21,30. 7º Páreo Hotel Du Cap, 3,30 exata com Dôme 9,20. Este é o nosso objetivo, buscar rateios compensadores.

1º     Produtos 3 anos e mais, com índice técnico de até 9.  PERFECT STORM (7), vem rondando o vencedor. Contou com a insistência do V. Gil. Deve acompanhar de perto os ponteiros, para ataca-los e vencer a carreira. OLYMPIC LOVE (6), mesmo com 59 kg, encontra-se em fase soberba de treinamento. JARDINS'ENFANTS (8), foi a maior "Zorra", tomou a ponta, parecia Barbada, perdendo tudo no final. Grande adversário..


2º     Vou indicar ICONE DO VALE (7). Perdeu corrida sem nome. Largou com atraso, tentou a reta inteira dominar o Soeil Rouge, cansando no final. Largando junto, será um "osso duro de roer"!. SANDOSHOW (7) Égua corredora, com 55 kg, pode derrotar o nosso escolhido.


3º      Cavalo de ótima campanha, ITAUBA SARGE (6), agora no CT, tem tudo para realizar, uma grande exibição. CARLOS GALOPITO (5), que vem de realizar grande corrida, e a Égua INDIA NEGRA (7), podem derrotar o nosso escolhido.


4º      Mesmo deslocando 59 kg. Vou indicar FIM DA LINHA (8), que já venceu Páreo de índice técnico de 3 a 10. Hoje vai atuar em PIT de 2 até 9. Porém tomem muito cuidado com o PRIMOROSO (2), que está atrás do "toco". O seu treinador J. Borges, é um especialista, nestes Páreos de índice técnico (Sabe inscrever).


5º     Páreo indicado pelo ótimo Joemil de Souza, no programa, "1 Café por uma Barbada".


6º     Produtos 3 anos sem vitória CLAIMING CATEGORIA "C". Chamada de lascar!. Estreia neste CLAIMING, JOANETE BLUE (3), que vai muito aliviada no peso. Foi dado desconto, para ser aliviada no peso. Sei também que ela possuí bons treinos, e nunca confirma. Hoje neste CLAIMING, em confirmando os seus treinos, deve vencer.. JAVARONI (7), terá a minha torcida, confesso. Estreia também neste CLAIMING, pode proporcionar ao meu amigo Luis Alberto Rodrigues, a sua primeira vitória.


7º      Hoje melhor balizado, HALCON TRAVEL (7), vai assistir de "camarote", o train veloz da prova, e "fuzilar", os seus adversários. ZEFFIRELLI (4), Cavalo muito ligeiro, já derrotou adversários mais poderosos, pode tomar a ponta, e não ser mais alcançado. VENON (11), no peso pluma do aprendiz M. Paulo, vai atropelar com tudo, surge como o maior adversário, da nossa fórmula.


8º      Normalmente teria que indicar NO NAME (7), possuidor de 5 vitórias. Cavalo muito irregular, corre bem corre mal. Achando que terá muita briga, pela vanguarda, vou indicar PRINCESA BIBI (1). Que vem na redução de distância. Com certeza, vai gostar deste ritmo intenso, para atropelar. 


A      BARBADA   DO   ITALIANO: 7º 7
A      BOA    DO     ITALIANO:    1º  7
A      MARTELADA   DO   ITALIANO: 3º 6
A      NEGATIVA   DO    ITALIANO: 5º 1

A    C    VENCEDOR:

1º  7
3º  6
7º  7

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:

1º     7    6    8
2º     7    6    4
3º     6    5    7
4º     8    2    7
5º     4    7    5
6º     3    7    6
7º     7    4   11
8º     1    7    8


BOA   SORTE!

Nenhum comentário: