sexta-feira, 6 de abril de 2012

Addict garante o sucesso da Gávea

   Os proprietários que têm um pouco mais a investir no turfe, não tardam a levar seus corredores para o clima perfeito da serra fluminense. Sendo que os mais saudosistas, como o Stud Alvarenga, como sempre mantém alguns cavalos no Hipódromo da Gávea e não tem se arrependido.

   Por isso que o nosso entrevistado da semana é o potro Addict, que venceu no último domingo o GP Mário de Azevedo Ribeiro no Hipódromo da Gávea e tornou-se o líder da geração 2009 entre os potros que atuam no Rio de Janeiro. O vencedor me recebeu em seu box.

   “Para mim foi mais fácil a carreira, pois estou bem acostumado ao ar da Gávea. Não precisei viajar. Acordei no meu horário normal e fui sem estresse para o padoque”, informou Addict.

   Sobre o percurso de 1.400 metros, pista de grama, o campeão também mostrou que tinha confiança antes mesmo de entrar na raia.

   “Depois de estrear com um 4° lugar em 1.100 metros na areia, minha primeira vitória ocorreu em seguida, no dia 12 de fevereiro na distância dos 1.300 metros, pista de grama. Ou seja, gostei de cara da grama. Este aumento de 100 metros não seria muito problema para mim. Tudo deu certo no final”.

   Quis saber do filho de Public Purse e Lizzy Girl (Lode), criado no Haras Santa Maria de Araras, como foi o preparo para o desafio em Grupo 3.

   “Ora, muito tranquilo! Sou treinado pelo experiente Alcides Morales. O ‘velhinho’ é um gênio. Sabe quando precisa ou não exigir um puro-sangue inglês, principalmente quando somos novos, que é o meu caso. Fui preparado para manter reservas e utilizá-las nos metros decisivos”, explicou Addict, que fica alojado na Vila Hípica, na cocheira do Stud Alvarenga, recebendo os cuidados precisos de Alcides Morales.

   Perguntei ao novo campeão, quando sentiu que a vitória não escaparia e fui prontamente atendida.

   “Só correram três potros, pois o argentino e provável favorito Tap is Back não foi apresentado. Larguei tranquilo e logo vi o duelo pela vitória entre Vontade de Matar e Age Beautiful. Fiquei em 3°, mas não deixei eles se escaparem muito. Assim que entramos na reta final, comecei a ser exigido pelo Jean Pierre e logo emparelhei com os dois ponteiros. Apenas nos últimos 200 metros consegui disparar e escapar para o disco. Acredito que foi uma bonita vitória”, comemora.

   Perguntei se os adversários tinham feito alguma gracinha por Addict ser treinado na Gávea.

   “Realmente ainda existe um pouco de preconceito entre os que moram na serra e os que moram nas vilas da Gávea, infelizmente! Sendo que não troco a minha vida por nada. Durante a semana, posso dar uma volta na Lagoa, ver os artistas caminhando. Isso sem falar de esticar e dar um ‘tchibum’ na praia de Ipanema. Por isso, pouco me importa quando os da ‘serra’ soltam alguma piadinha. Entra no meu ouvido por um lado e sai pelo outro. Meu interesse é apenas a corrida e não permito que ninguém tire o meu foco do meu objetivo”, ensinou o campeão.

   Sobre o futuro, Addict ainda não tem nada definido.

   “Quero curtir esta minha segunda conquista e este momento de liderança. A responsabilidade é grande, mas espero que os outros corredores que moram na Gávea me tomem como exemplo e se dediquem ainda mais nos treinos, pois somos tão bons quanto os que moram na serra”, encerra Addict.
Foto: Gerson Martins

2 comentários:

TOP TURFE disse...

FICOU LINDO O SITE...PARABENS!

Karol Loureiro disse...

Obrigada e espero que vc também curta e entenda o que os cavalos andam falando pelas pistas brasileiras e internacionais.