quarta-feira, 5 de maio de 2010

A chegada da cegonha


Olá amigos leitores, no próximo domingo todos nós vamos comemorar o dia das mães. Analisando com calma, descobri que o tema "MÃE" é sucesso seja com humanos ou com cavalos. Aliás, com puro-sangue inglês é fundamental, pois uma boa linhagem depende, em grande parte, da genética da égua.

Escrevo isso porque vi no Twitter, na terça-feira, a felicidade da atriz Juliana Paes (aquela que fez o papel de indiana-mocinha da TV Globo) ao descobrir que estava grávida.

Sendo que mais animada que a atriz global estava a égua Tanta Honra, que conversou comigo no mesmo dia, através do Skype, informando que também estava grávida e, o melhor de tudo, de malas prontas para retornar ao Brasil.

"Felicidade tremenda. Já sinto que o meu filho é uma pequena parte minha. É uma experiência sensacional e única. Não vejo a hora de olhar meu bebê nos olhos", explode de alegria Tanta Honra.

A égua do Stud São Francisco da Serra está em Newmarket desde novembro de 2009, quando ela saiu do Brasil com destino aos Emirados Árabes, mas precisou fazer aclimatação na Inglaterra.

"Sai do Rio de Janeiro no início do verão carioca, cheguei na Europa e peguei os termômetros abaixo de zero. Gripei na hora. Quase uma pneumonia. Então meu doce proprietário (Toni Pinto) decidiu encerrar minha campanha", relembrou o fato a égua.

Quis saber da mesma se ficou muito chateada por não ter participado do Carnival da Dubai World Cup no começo deste ano.

"Antes de ficar gripada, estava me sentindo em excelente estado físico, portanto sabia que tinha chances de surpreender as éguas que estavam em Dubai. Fiquei mais triste ainda por não ter conhecido os Emirados Árabes, mas acompanhei a trajetória dos brasileiros e vibrei muito com a grande vitória de Gloria de Campeão na Dubai World Cup (G1-2000mA).

Sendo que se por um lado eu não conheci Dubai, por outro, o destino me levou ao encontro do lindo Byron, do Darley Stud. Tivemos um excelente entrosamento e o resultado é a minha gravidez"
, sorri descontraida.

Tentei buscar mais detalhes sobre o romance de Tanta Honra e Byron, e a castanha, com muita sutileza, respondeu.

"Posso dizer apenas que tivemos ótimos momentos de prazer. Sendo que para um bom entendedor, já basta né?", relincha descontraidamente.

Para encerrar nosso bate papo, Tanta Honra falou sobre as saudades do Brasil.

"Não penso em outra coisa a não ser voltar ao Brasil. Meu doce proprietário (Toni) entendeu meus pedidos e concordou com meu retorno. Isso duplicou a minha alegria, pois além de ser mãe e poder parir no Brasil, estarei ao lado dos meus pais, Crimson Tide e Tana-Am, no Haras Bagé do Sul.

Ou seja, meu filho nascerá na presença dos avós e no excelente clima brasileiro. É ou não é para explodir de alegria? Acredito que no máximo em agosto eu esteja pousando no Rio Grande do Sul e espero a sua visita, pois papai Crimson Tide me avisou que você esteve por lá em novembro de 2009. Quero repeteco!"
, exigiu, com enorme carinho, Tanta Honra.

Confirmei que irei visita-la e ainda levarei umas cenouras para o bebê. E para Tanta Honra, para Juliana Paes, para Dona Rosa (minha mãe) e todas as mães do mundo, desejo uma excelente semana e um domingão daqueles.

100 POSTAGENS

Sim pessoal, a mais pura verdade, apesar de algumas semanas sem aparecer por aqui, conseguimos chegar ao número de 100 postagens.

Espero que os novos e antigos leitores sigam firme para mais 100, ok... Conto sempre com vocês.

Nenhum comentário: