quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Blue Elf quer mesmo é descansar

Como vão leitores, saudades? Pois saibam que eu tive muita por não ter atualizado na semana anterior. Aliás, acredito que descobri o quanto é ruim para uma jornalista ficar sem internet e, pior, sem computador. Na semana anterior, o meu computador central decidiu parar de funcionar e, apesar de tentar de todas as formas que ele voltasse a dar sinais vitais, o mesmo não correspondeu.

Resultado, não tive escapatória, precisei falar com a minha família de escorpiões (que crio nos bolsos) e comprar uma nova máquina. Por conta disso, aqui estamos de volta com o nosso CERCA MÓVEL semanal.

Tinha até conversado na semana anterior com o potro Timeo, ganhador de duas provas de Grupo 1 com apenas 3 anos, mas como a matéria ficou tardia, apelei para o experiente Blue Elf, que a cada ano, mostra que corre ainda mais.

O defensor do Stud Azul e Branco ganhou o Grande Prêmio Salgado Filho (G2-1600mA) no último domingo, no Hipódromo da Gávea, e comemorou bastante o feito.

“Até que enfim, consegui vencer esta prova. Já estava ficando cismado, pois foi a terceira vez que competi nesse importante Grande Prêmio e não nego que almejava bastante essa conquista”, inicia o filho de Choctaw Ridge e British Reef (Main Reef), criado pelo Haras San Francesco.

É verdade que em 2007, aos 4 anos, ele encarou pela primeira vez o clássico carioca.

“Fui 4º colocado e no ano seguinte cheguei em 3º. Esse ano eu não queria ser 2º, só me valia ser 1º”, brandou o castanho.

Morando no Centro de Treinamento Vale do Itajara desde os 2 anos, Blue Elf sabe que deverá ter no máximo mais 1 ano de campanha para depois se aposentar, mas não quer pensar muito sobre isso.

“Estou com 6 anos e me sinto em grande forma, basta qualquer um observar a forma fácil que ganhei no domingo. Encerrar a campanha é natural para qualquer corredor, mas não quero ficar pensando nisso. Quero é continuar correndo e ganhando”, resume.

Pedi para Blue Elf comentar sobre os principais momentos de sua 12ª vitória, sendo a 7ª na esfera nobre.

“Quem pegou o resultado e viu que ganhei por 10 ¾ corpos deve ter achado que foi hiper-fácil a conquista. Mas devo informar que foi uma das vitórias mais difíceis que obtive. Quando comecei a avançar, na reta final, na altura dos 300 metros finais, no mesmo instante Ptzinho também surgiu com excelente ação e fazia uma diagonal, fechando a linha que eu pretendia utilizar.

Tive sorte por ter o Marcelo Cardoso sobre o meu dorso, pois é um jóquei experiente. Ele sabia que eu tinha muitas reservas e não desistiu da corrida. Me tirou com calma para o externo da pista e ai sim, tratei de correr. Quando emparelhei com Ptzinho, faltavam apenas 100 metros para o disco, mas ou ele parou ou eu voei, porque realmente a diferença de corpos foi uma surpresa para mim”
, assume Blue Elf.

O defensor do Stud Azul e Branco não pensa mais em corridas nesse ano de 2009, porém ainda prevê boas atuações na atual temporada.

“O Hipódromo da Gávea não é igual o Paraná, onde as principais corridas são na areia. Aqui (no Rio), a grama ‘fala’ mais alto. Sei também que tenho qualidades para correr na relva, mas gosto mesmo de atuar na areia, então é preferível aguardar o Clássico Verão (L.-1600mA), em janeiro de 2010, para voltar a mostrar minhas qualidades.

Lógico que não irei parar com os trabalhos, até porquê, Dulcino Guignoni, mesmo suspenso, não dá folga a cavalhada. Sem falar que ele adora provas nobres, então temos de estar sempre em forma”
, encerra Blue Elf.


Foto: Davi de Oliveira

Nenhum comentário: