quinta-feira, 4 de junho de 2009

Senhor Temido esmaga adversários na Taça de Cristal

Leitores fieis, escrevo o blog desta semana sentindo o frio gostoso (e às vezes insuportável) de Porto Alegre. Como estou por aqui, aproveitei para visitar o potro Senhor Temido e conversar com o mesmo sobre a excelente corrida que fez na quinta-feira passada, quando venceu a Taça de Cristal (L.-1609mA), versão potros, no que fui muito educadamente atendida pelo bonito castanho.

Dentro da cocheira, curtindo um chimarrão (me ofereceu um pouco, mas definitivamente não é a minha praia), o potro do Haras Gentil Carlesso me recebeu com um sorriso nos lábios.

“Como vai? Há tempos que eu queria conhece-la pessoalmente. Leio sempre a coluna CERCA MÓVEL, que considero ser o espaço mais democrático para os cavalos de corrida. Era um sonho poder participar da mesma e, de repente, ser o personagem da semana é uma grande emoção”, elogiou.

Agradeci as palavras para lá de simpáticas e quis saber de onde ele herdou tanta educação, pois é um potro de apenas 2 anos.

“Meu pai Spring Halo foi meio que ausente. Minha mãe Darter (Afleet)foi a responsável pela minha formação. Ela sempre me orientava e dizia ‘meu filho, antes de se tornar um campeão na raia, você tem de ser um campeão na vida, tratando bem as pessoas em volta’. Essas palavras ficaram gravadas na minha mente lá no Haras Campestre e sempre procuro utiliza-las no meu dia a dia.”

Agora que conhecia um pouco mais da sua vida pessoal, não tinha como escapar de falar da corrida da última quinta-feira, quando simplesmente Senhor Temido dividiu a raia de areia do Hipódromo de Cristal ao meio.

“Foi uma corrida e tanto. Altair Domingos, líder entre os jóqueis do Jockey Club de São Paulo, veio até Porto Alegre para me conduzir, demonstrando que confiava muito na conquista. Quando me encaminhei à raia, eu já sentia que a vitória seria minha.

Ao abrir os portões dos boxes, larguei em 2º e observei Fever Again ir para ponta. Ele tentava abrir vantagem e dizia ‘vou pontear boa parte da prova, não vou deixar as coisas serem fáceis para ti guri’, tentou me provocar. Sendo que eu não permitia que ele se afastasse muito. Não falava nada, mas fiquei no máximo 1 ½ corpos de distância dele.

Estava atuando num ritmo muito bom, sem nem ser tocado pelo Domingos, sendo que antes de encerrar a reta oposta, meu jóquei me deu rédeas e logo eu passei por Fever Again. Não falava nada, pois estava me concentrando na corrida, mas não deixei de ouvir do mesmo adversário
‘vão te pegar na reta ou na curva, você verá’.

Se tinha ou não adversário para tentar me pegar na reta final eu não sei. A única coisa que lembro é que o Altair Domingos apenas me mostrou o chicote e eu tratei de acelerar. O mais interessante nisso tudo é que não senti o chicote uma única vez, muito pelo contrário. Domingos me conduzia com tanta confiança, que a mesma passou para mim. Galopava sem esforço e cada vez queria correr mais.

Escutava os meus concorrentes meio que falando
‘perae guri, para que tanta pressa!’, e o som das vozes deles foi ficando cada vez mais distante. Quando cruzei o disco e voltei para o padoque, foi quando me dei conta que havia praticamente dividido a raia do Cristal, mas sinceridade, não sentia que estava dando um vareio tão grande”, fala Senhor Temido, que venceu a corrida por 25 ½ corpos, no tempo de 1’37” cravados.

Quis saber sobre a festa após a vitória, na cocheira do treinador Trajano Teixeira.

“Não poderia ser melhor. Fui muito parabenizado por todos os meus amigos de cocheira e andei ouvindo uns boatos que devo viajar brevemente para o Sudeste, sendo que ainda estava para decidir se Rio de Janeiro ou São Paulo será a minha nova casa, por enquanto, vou curtindo o friozinho do Rio Grande do Sul”, dar uma grande relinchada, ou seja,uma gargalhada de felicidade.

Quando dei por encerrada nossa entrevista, Senhor Temido me surpreendeu querendo deixar um recado.

“Não querendo ser intrometido, mas queria agradecer, utilizando o CERCA MÓVEL, à amiga Faby Mattos, que torceu muito por mim e quando eu voltava para o padoque, após o páreo, ela falou comigo, me parabenizou, disse que eu tinha dado um show e que logo eu seria o personagem desse blog, na hora não levei muito a sério, mas a sua presença aqui apenas comprova que ela tinha razão. Então Faby, um beijo enorme para ti guria!”, encerra.

Adorei ter conhecido um pouco mais sobre Senhor Temido e espero que os leitores também tenham se divertido. Logo mais estarei no Hipódromo do Cristal para acompanhar o dia da Imprensa. Sei que receberei uma homenagem num dos páreos da programação e aproveito para agradecer a toda diretoria comandada por Delclides Gudolle.

9.000 acessos

E chegamos aos mais de 9.000 acessos! Ou seja, tem sim leitores que curtem entender o que os cavalos falam. Não era loucura da minha cabeça transmitir a essas pessoas um pouco do que os nossos corredores pensam e sentem. Por isso, obrigada a cada um dos cavalos e éguas que passaram por aqui, atraindo a atenção dos leitores.

Aproveito para falar um pouco sobre a coluna que sairia toda semana no Jornal Brasil Turfe. Queria poder ter continuado, mas infelizmente não pude. Agradeço ao Roberto Micka pelo espaço oferecido e desejo muito sucesso ao semanal do mesmo, mas, por enquanto, o CERCA MÓVEL continua apenas no campo virtual.

Conto com vocês na próxima semana leitores e olha que muita coisa está para acontecer: Grupo 1 na Gávea, Grupo 2 em São Paulo, Listed Race na milha e meia carioca, enfim, o próximo personagem da semana será uma incógnita desde já. Portanto, até lá!

3 comentários:

Faby Mattos disse...

Mimooooooooooooooosssssooooo!!!
Hahuahauahua, falei q ele tinha ficado tímido... mas ele é um amor... tenho que visitá-lo antes de ele se mudar... vou sentir saudade dele e do Capo, que deram showzaço.
Beeeeijo!

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Fala Karol,

Pensei que tinhas virado Pinguim!! Mas, pelo visto, ainda deu para conversar com o campeão. Volta antes que congele!

Fui

Fabian disse...

Há muito tempo nao via um corredor marcar 97 duro na milha do cristal.Um cavalo de excecao e cada vez corria mais.Povo do Sudeste,aguardem que o "Senhor Temido" esta de malas prontas!

P.s - Karol tava congelada,digno de um frio de "renguear cusco"!
Abracos!