sexta-feira, 15 de maio de 2009

E vai rolar a festa!

Pegando carona com o refrão do hit sucesso na voz da cantora Ivete Sangalo nos últimos carnavais, enfim tudo pronto para rolar a festa, mas não em Salvador e sim em São Paulo, local onde irão se encontrar os melhores cavalos do país para disputarem R$ 1 milhão em prêmios.

A festa dos corredores começa na sexta-feira e muitos estão ansiosos por participarem pela primeira vez da semana clássica mais importante do turfe paulista, como é o caso de Sagarana, anotada para a Prova Especial Off The Way (2000mG), sábado, no 5º páreo da programação de Cidade Jardim.

“Para mim, tudo é muito novo. Primeiro, porque será a primeira vez que viajo até São Paulo; segundo pelo fato de encarar logo uma prova nobre que faz parte da semana internacional paulista. Corri a preparatória do GP Osaf (G1-2000mG) na Gávea e a minha atuação animou meus responsáveis, que acabaram me anotando para esse desafio.

Porém, estaria mentindo se dissesse que estou calma. Estou muito nervosa, mas quanto mais o dia se aproximar, esse meu estado de nervos vai melhorar”
, acredita a defensora de Vera Lúcia de Sousa Guignoni.

Estrela Anki e Biodiversidade estão acostumadas com a esfera clássica carioca, mas também vão conhecer a raia do prado paulistano pela primeira vez. A favor da parelha do Stud Estrela Energia, o fato de viajarem juntas e se conhecerem bem.

“Fico mais tranquila por ter a companhia de Biodiversidade durante a viagem e também o percurso do GP Osaf (G1-2000mG). Se não fosse isso, estaria bastante nervosa”, conta a potranca Estrela Anki. A companheira de cocheira aproveita a deixa para brincar com a situação.

“Ela nem tem do que reclamar. Tem 3 anos e já vai viajar e competir contra as melhores éguas do país. Eu que já pensava que iria me aposentar, agora que estou tendo essa oportunidade. Tenho muito a agradecer ao Givanildo Duarte, meu treinador querido que me deixou no ponto certo para viajar e tentar uma vitória especial”, revela Biodiversidade.

Ainda no sábado, o cavalo Taludo anda confiante que conseguirá o bi no quilômetro internacional que será corrido no 7º páreo.

“Não quero desmerecer nenhum rival, mas só em não ter Requebra no campo, assumo que fico muito mais tranquilo. Também dei sorte de largar pela baliza 7, pois vou buscar rapidinho a cerca externa, caminho por onde consegui a minha conquista de 2008”, relembra o craque do Stud Patylippe.

Domingo é o dia mais aguardado da semana internacional paulista, pois três provas de Grupo 1 estão programadas, entre elas a que dá nome ao evento, o Grande Prêmio São Paulo (G1-2400mG) e seus R$ 500 mil de bolsa, cujo vencedor levará R$ 300 mil.

Entre os competidores, Jeune-Turc, que ganhou em 2008, tenta o bi e uma conta bancária mais recheada.

“O Jockey Club de São Paulo sabe fazer festa, disso eu não tenho dúvida! Foi um sonho a vitória do ano passado, mas reconheço que o campo não era tão complicado quanto o atual. Tem uns potros que respeito bastante, como o Hot Six, Gibson e Quadriball, que estão em franca evolução. Sendo que sou um cavalo mais experiente e estou no auge da minha forma física.

Meu treinador Venâncio Nahid não iria me inscrever por brincadeira nessa corrida. Portanto, quem pensa que eu não existo, aviso para reverem seus conceitos. Estou muito animado e tentarei sim ser bicampeão do GP São Paulo”,
alerta o defensor do Stud Ced.

Bain Douche, cavalo do Haras Europa que não participou da prova no ano anterior por ser considerado um milheiro, vem provando que os 2.400 metros é sim a sua distância ideal e pretende surpreender na magna prova do turfe paulista.

“Meus 4 anos serviram para amadurecer meu físico e minha mente. Sou um cavalo mais tranquilo e sei meu poder de locomoção. Tenho uma explosão final de respeito e pretendo usar isso para cima dos adversários. Minha única preocupação é que o páreo saiu muito cheio, então quem quiser ganhar precisará fugir de percalços.”

O comentado Hot Six não quis se aprolongar nas palavras. “Tenho excelente lembrança de São Paulo e tudo tem saído bem por lá. Vamos tentar repetir!”, relembrando sua conquista em março no internacional GP Latinoamericano (G1-2000mG).

Antes da prova máxima, potros e milheiros estarão correndo, respectivamente, nos GP’s Juliano Martins (G1-1600mG) e Presidente da República (G1-1600mG), fazendo uma prévia, ou melhor, um aperitivo de luxo para os turfistas que estiverem no Hipódromo de Cidade Jardim.

Eu não perco e estarei no disco de chegada, para conversar com os vencedores das carreiras. Semana que vem, o CERCA MÓVEL contará tudo para vocês. Até lá e excelente festa!

PARABÉNS CAPO LAVORO

Não poderia deixar de comentar a excelente performance de Capo Lavoro no Hipódromo do Cristal na noite de quinta-feira. O potro garantiu o título de tríplice coroado depois de vencer o Derby gaúcho. Com certeza, deverá largar o Sul para pintar pelas bandas do Sudeste do país.

Nenhum comentário: