quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Prontos para a batalha

Viajar é sempre gratificante, mas ficar quase 17 horas dentro de um carro, trem ou avião não é nada agradável para nenhum ser vivo. Os competidores brasileiros que foram participar do Dubai International Racing Carnival, que começa hoje, nos Emirados Árabes Unidos, tiveram de passar por essa maratona aérea. O esforço tem um motivo especial: buscar uma vaga para o milionário festival da Dubai World Cup, marcado para o dia 29 de março próximo.

Pelo menos 14 brasileiros estreariam ou voltariam a correr hoje, mas Bain Douche foi um dos que ficou de fora por detalhes. “Estão de brincadeira comigo. Vieram dizer que meu rating estava baixo e que eu só posso estrear aqui semana que vem. Estão na verdade é com medo. Mas, tudo bem, estou pronto para qualquer desafio”, disse, por telefone, o defensor do Haras Europa.

Mesmo a estréia estando prevista agora para a próxima semana, Bain Douche ficou satisfeito em reencontrar João Moreira em Dubai.

“Nos damos bem! Ele soube me conduzir corretamente na primeira etapa da Quadrupla Coroa Paulista. Lembro que cruzei o disco na frente, mas não deixaram a taça comigo, paciência, o que passou, passou. Mesmo não sendo conduzido pelo Moreira hoje, fiquei feliz por ele ter aceitado o convite de meu criador e proprietário e ter vindo. Acredito que em breve, a volta da nossa parceria renda frutos” acredita o filho de Know Heights e Uaiasol (Choctaw Ridge).

Como não trabalhará na tarde de hoje, Bain Douche, potro de 3 anos, falou da programação de logo mais em Nad Al Sheba Racecourses, com exclusividade para os leitores do CERCA MÓVEL.

“Serão sete páreos, mas a representação brasileira só começa no 2º, com três brasileiras anotadas em 1.500 metros, pista de grama (se a chuva assim o permitir). Tulipa di Job, Classy-Lady (carregando apenas 51,5kg) e Olympic City, a única que ainda defende as cores do Brasil, por ser do Haras Regina. Sim, será conduzida por João Moreira”, explicou, deixando claro que a pensionista do Tolú carregará 59kg do bridão brasileiro.

Na carreira seguinte, nos 1.400 metros, pista de areia, mais beleza feminina nacional na raia árabe. “Baby Princess e Olympic Glory estão anotadas. Esta última também defende o Haras Regina e será conduzida pelo Moreira. Vou ser honesto com seus leitores: ela é a minha paquera”, se entrega encabulado.

No 4º páreo do programa, Zorin aguarda a desistência de algum dos 16 competidores para ser o único brasileiro a encarar os 1.800 metros, pista de areia, do dia. Na prova seguinte, nenhuma presença tupiniquim.

Porém, no 6º páreo, o principal da reunião, o Maktoum Bin Rashid Al Maktoum Challenge R1 (1600mA), entre os 16 competidores, três são brasileiros: Happy Boy, Glória de Campeão e Imperialista. “Os dois primeiros defendem interesse nacional, o outro, que venceu no ano anterior, agora pertence ao sheik”, revela Bain Douche.

Na última prova do programa, um páreo em 1.500 metros, pista de grama, três brasileiros estarão alinhados: Heart Alone, Lucky Dance e Objeto de Arte (defensor do Stud Estrela Energia).

“Esta prova eu estou anotado para participar, porém sou o último, dentre quatro suplentes, a aguardar a chance. Além de mim, Happy Runner também espera por sua vez. Mas, tudo bem. Se eu não posso correr, irei relinchar (torcer) muito para os meus compatriotas. Semana que vem, mostro minha classe e categoria”, avisa o potro.

Pois bem leitores, aproveitei para agradecer bastante ao Bain Douche pelas informações exclusivas diretas de Dubai e, mais uma vez, o castanho me surpreendeu.

“Não precisa me agradecer, faço isso porque gosto de você e também pela forma carinhosa que sempre fala a meu respeito. Isso sem comentar das ótimas fotos que você faz. Sendo assim, para mim é um prazer ajudar”, declarou.

Eu fique bastante emocionada com a atitude do potro e acredito que os turfistas brasileiros estão fazendo uma grande corrente para que os nossos competidores mostrem a força verde e amarela em solo árabe. Boa sorte turma!

DENÚNCIA

Sim, se os leitores fiéis não viram, vale a pena observar a denúncia feita pela “Patrícia” nos comentários da matéria “A reinvidicação uruguaia”.

Quero que saibam, em especial a leitora, que irei observar o fato com cautela e se for verdade, tentarei de tudo para entrevistar o personagem em questão: o cavalo preso. Aguardem!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Karol!!!Vai lá na vila lagoa 36 , o cavalo tá preso lá, o pessoal que trabalha na cocheira é muito gente boa e não podem fazer nada a não ser ter pena do cavalo também, porque o dono os proibiu de tirar o cavalo da cocheira (há 3 anos!).
Valeu mesmo, um beijo!

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Agora, na semana que vem, seu trabalho vai ser dobrado, pois terá que entrevistar os dois "Happy", o Boy e o Runner, que passaram rodo na festa das arábias. Só pra constar, vc me lascou tanto os ouvidos que atualizeu o blog do matungo. Já tá tá! Bjs.

Anônimo disse...

To achando sinceramente que há um romance oculto entre a Karol e o Bain Douche...é muita eidencia!! Vamos torver muito pelos brasileiros em Dubai e toca "fantasma"!!!